quarta-feira, 29 de julho de 2009

Wanessa fala sobre trabalho e shows. Confira!

Agora, ela é simplesmente Wanessa. Com o disco novo "Meu Momento" e o single 'Fly', com Ja Rule, tocando em todas as rádios, a cantora já está pensando na próxima música de trabalho e promete shows renovados para trazer cada vez mais fãs, com um trabalho amadurecido. Mais conhecida como Wanessa Camargo, a filha de Zezé falou com a gente sobre seu trabalho. Confira!
Você mudou bastante seu perfil...
Qual a diferença entre a Wanessa Camargo e, agora, a Wanessa?
Eu continuo sendo Wanessa Camargo, vou ser sempre, é meu nome... Mas a diferença entre eu com 16, 17 anos, quando eu comecei minha carreira, e hoje, talvez seja eu ter mais confiança, mais segurança, saber mais o que quero. E claro, você acaba conhecendo coisas novas. Então, seu gosto vai sendo apurado, você vai gostando de outras coisas que antes você não conhecia. Então, eu tive acesso muito grande durante esses nove anos de carreira à música, conheci muito a música para poder entender o que eu queria fazer dentro do mercado fonográfico, então, eu tenho muita certeza daquilo que eu quero, daquilo que eu busco musicalmente.

Como surgiu a parceria com o Ja Rule? Como foi gravar com ele?

Quando a música 'Fly', que é a de trabalho, estava pronta, a ideia era ter um rapper e pensamos em vários nomes, junto deles o Ja Rule. E o meu marido, que é o diretor artístico do CD, deu essa ideia porque já conhecia ele também. Ele estava fazendo um trabalho com o Ja Rule no Brasil na mesma época, estava trazendo para cantar no clube dele, que é o Royal, aqui em São Paulo, e eu já tinha trabalhado com ele no Rio, no Hip Hop Manifesto, há um tempo, já tinha feito um show com o Ja Rule. Então já tinha todo o contato, o acesso, e a gente mandou o CD com a minha voz para ele ouvir a música e ele topou a participação. Aproveitamos que ele veio aqui para o Brasil e gravou já no estúdio. Foi muito legal! Ele entrou no clima, adorou, fez com verdade mesmo... Não foi só uma participação por ser.
E vocês já gravaram também o clipe desta faixa...
A gente gravou no ano passado a música, no fim de agosto. E o clipe só foi gravado este ano, em abril, março. E foi aqui no Royal também, a gente fez no prédio, nas partes de cima, foi um dia todo de gravação. A gente aproveitou as vindas do Ja Rule ao Brasil para fazer o trabalho todo.

Já está pensando no próximo clipe?
A gente tem algumas ideias, entre algumas músicas escolhidas, mas ainda tem que escolher a nova música de trabalho. Já estamos vendo o mais breve possível, porque agora já estou com a música 'Fly' há três meses tocando, então começa já a se pensar na troca desta música.

E está tocando muito, inclusive...
Eu fico muito feliz. A expectativa quando você faz o trabalho é que você tenha sucesso naquilo e no caso desta música rolou o maior atestado de que está funcionando. A música está nas rádios, a galera cantando, pedindo. O resultado que dá nos shows, na internet. Tem uma galera também que está ouvindo que nunca foi fã do meu trabalho e que está elogiando, tem um público novo vindo, o que é muito legal.
Como está a agenda de shows?
Estou fazendo show já no Brasil inteiro, comecei em junho e agora estou na estrada. Em 8 de outubro, eu estou em São Paulo, no Citibank Hall, fazendo a estreia das capitais. Enquanto isso, estou fazendo show... Ficamos um mês ensaiando antes para deixar a apresentação pronta e está uma delícia. Estou trazendo muita coisa nova para o show.

E, nesses shows, o que rola dos antigos sucessos?
Eu canto as principais músicas da minha carreira, que as pessoas pedem, mas reformuladas de uma forma que as pessoas consigam cantar e acompanhar, que não seja uma música diferente, mas que tenha muito a cara do meu trabalho atual, você tem que fazer este meio termo. Do meu momento. Então, a gente fez um trabalho realmente muito focado este ano de trazer arranjos novos para as músicas, de deixá-las com uma cara mais atual, que tenha mais a ver comigo hoje. Mas, que as pessoas continuem cantando no show sem perguntar que música é essa.

Fonte: MTV

Nenhum comentário: