quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Wanessa lança oitavo CD e fala da gravidez: 'Cresci na circunferência'

Wanessa recebeu a imprensa na tarde desta terça-feira, 9, no Royal Club, de seu marido, Marcus Buaiz, em São Paulo, para falar de seu novo projeto. Produzido pelo americano Mister Jam, "DNA" é o oitavo álbum da cantora, que está grávida de quatro meses do primeiro filho, José Marcus Camargo Buaiz. "Imprimi o que sou neste trabalho, meu primeiro todo em inglês: meus humores, personalidade e sentimentos", justificou.
Com seis quilos a mais e uma barriguinha ainda pouco saliente, a cantora revelou que já sente as medidas do corpo aumentadas."Estou naquela fase 'gordinha', com o rosto de bolachinha, as pernas e barriga inchadas. Está tudo crescendo para os lados, cresci na circunferência. Do jeito que estou comendo, com seis meses o hambúrguer vai aparecer", brincou.

A nova forma, no entanto, não tem atrapalhado as apresentações da cantora, cheias de coreografias cadenciadas. "As pessoas se assustam, acham que estou mexendo demais. Tem muito truque de cabeça: você mexe a cabeça e dá a impressão de ser o corpo todo. Fico até com torcicolo", brincou ela.

No palco, Wanessa faz adaptações para ter uma gravidez saudável sem perder a energia no palco. "Você vai sentindo até onde pode ir, seu corpo vai colocando os limitres, e você vai se adaptando. Isso não só nos shows, mas no dia a dia mesmo. Você evita movimentos bruscos, cuida mais", detalha. "Mas claro, no começo eu não sabia até onde podia ir. Agora sei que posso continuar dançando, pois é importante uma atividade física. E a dança sempre foi minha atividade", emenda.

O armário da cantora também sofreu alterações, assim como o figurino de suas apresentações - na maioria, maiôs e shortinhos. "Não consigo mais vestir roupas muito apertadas. Tenho que pensar em peças confortáveis, mas sem perder meu estilo, claro", fala a filha mais velha dos avós corujas Zezé Di Camargo e Zilu. "A família está me mimando. Só que ainda não caiu a ficha porque a barriga não apareceu. Quando aparecer, acho que vou ser mais paparicada", diz.

Apaixonada pelo trabalho, ela não pretende deixar de lado a carreira pela maternidade. "No começo fiquei confusa, até esquecia que ia ser mãe. Mas agora entendo que, estando bem alimentada e disposta, posso e devo me focar no meu segundo filho também, que é meu CD. Faço o melhor que posso para conciliar as duas coisas", diz, ansiosa para ver o filho nascer, em janeiro de 2012. "Queria que bebês nascessem de dois ou três meses. Não é possível que demore tanto, né?", dispara.

Mamãe de primeira viagem, Wanessa já comprou grande parte do enxoval, nos Estados Unidos. "Durante estes quatro meses estive envolvida com o CD, mas já deu para comprar algumas coisas fora e outras no Brasil mesmo", diz, afirmando não ter nenhum desejo. "Nada, está tudo como antes", afirma. A vida sexual com o marido também continua a mesma. "Para algumas pessoas muda para pior, e outras para melhor (na gravidez). Depende de cada uma. As vezes fico com medo do peso sobre a minha barriga, me sinto gorda...Mas está tudo normal ainda".

Carreira internacional
Com o lançamento de um disco todo em inglês, Wanessa não descarta a possibilidade de turnê internacional. "Por enquanto só estou programando uma turnê no Brasil. Se tiver a oportunidade de traçar um caminho fora do país, por que não?", adianta. "Tive uma resposta boa lá fora, quando DJs brasileiros levaram meu trabalho para lugares como Alemanha, Espanha, Los Angeles. Também uma crítica positiva no New York Post", lembra.

A cantora descreve seu novo projeto com "sonoridade pop, ênfase em eletrônica e referência globalizada". "Tem pimenta brasileira: violão, percussão e elementos bem latinos", define. Wanessa vem trabalhando no álbum desde meados de 2010, e promete agradar a todos os públicos. "Tenho um público bem diversificado. Tem a galera da matinê, os adolescentes, aquela mãe de 30 anos que cresceu ouvindo minha música, e o fiel público GLBT, de quem tenho muito orgulho", enumera. As informações são do EGO.

Fonte Correio 24 horas

Nenhum comentário: