quinta-feira, 19 de maio de 2011

Autoridades e famosos se unem pelo casamento homossexual

“Quem ama tem o direito de se casar – Pela PEC do Casamento Civil entre Homossexuais” foi o tema do VII Seminário Nacional LGBT, realizado na terça-feira 17, Dia Nacional contra Homofobia. O evento ocorreu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

A platéia era formada por parlamentares, jornalistas, advogados, artistas e LGBT ativistas ou não. Na abertura, feita pela manhã, as cantoras Wanessa e Preta Gil discursaram sobre a importância do respeito aos direitos arco-íris.

A senadora Marta Suplicy, os deputados Jean Wyllys, Fátima Bezerra, Manuela D’Ávila e outras autoridades políticas aliadas à causa discursaram a favor da aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC) e do avanço rumo à igualdade entre LGBT e heterossexuais.

Em conversa com o ParouTudo, Wanessa disse estar feliz por existir uma frente parlamentar de defesa dos direitos dos homossexuais e ressaltou a magnitude do que foi debatido. “Eu me sinto muito feliz por ter sido convidada para estar neste seminário. Não é uma luta só de uma minoria, é de todo o país, por democracia e direitos civis”.

Quando questionada sobre um dia se tornar mãe e porventura o filho ser gay, a cantora respondeu: “Eu iria ter muito orgulho dele”.

Já Preta Gil, que compôs a mesa sob aplausos eufóricos, fez questão de abrir seu discurso de forma categórica: “Eu sou negra e bissexual assumida, tenho muito orgulho!”. E houve o momento musical. “Eu contrario Tim Maia e afirmo: vale sim dançar homem com homem e mulher com mulher”. Aplausos, mais e mais!

A respeito da ofensa sofrida pelo deputado Jair Bolsonaro, Preta mostrou seu poder. “Eu não me sinto diminuída pela agressão dele, ao contrário, eu saio fortalecida e compro uma nova luta para que ele não seja reeleito no Estado do Rio de Janeiro. O que ele quer é ser citado, aparecer às nossas custas.”

Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário: