quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Entrevista Exclusiva: Wanessa na boate Josefine 29/01/11

No último sábado, 29, a cantora Wanessa se apresentou na boate Josefine. Antes da boate abrir as portas uma grande fila já tinha se formado fazendo com que a noite fica-se extreamente cheia e quente. O fã club da cantora estava presente em peso, lotando ainda mais a casa. Tinha gente de todo o estado: Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Congonhas, Montes Claros, Viçosa, Ipatinga, Governador Valadares e várias outras cidades.
Wanessa fez um show um pouco fora do padrão, com, aproximadamente, uma hora e meia, apresentou suas novas músicas em inglês, vários sucessos internacionais e outras do seu repertório em português.
O Minas um Luxo entrevistou, com exclusividade, a cantora em seu camarim antes da apresentação. Super sorridente e muito simpática ela nos recebeu com muita disposição e com respostas bem longas.
A entrevista foi muito descontraída e confortável, inclusive pelo seu direcionamento. Não ficamos tratando de amenidades, mas a cantora direcionou a conversa para coisas mais concretas, falando da familia e em direitos LGBT.

Minas um Luxo: Wanessa, como está sendo esse processo de mudança de carreira?

Wanessa: Eu estou muito feliz, quando eu vou fazer um trabalho, quando estou no palco ou no estúdio gravando uma música eu penso em um público específico, mas nas pessoas que se identificam com minha música e acontece que o meu gosto se parece muito com o gosto LGBT. Eu fiquei muito feliz e surpresa por esse meu trabalho, que é muito novo e recente, ter sido tão bem aceito pelo público LGBT, que é muito exigente que sabe o que está falando e o que quer. Então eu não tive essa pretensão. Hoje que eu tive essa aceitação, quero falar melhor pra esse público.

Minas um Luxo: Então, podemos esperar que você vai investir mais na sua carreira com o público LGBT?

Wanessa: Claro, porque eles estão me ensinando muito. A cada show eu aprendo também porque eles me deram muita confiança e segurança para que eu realmente possa me divertir no palco.

Minas um Luxo: Algumas semanas atrás você se apresentou na boate paulistana The Week e estava nítido uma mudança de postura e expressão, já seria sinal dessa confiança e segurançça, dessa mudança?

Wanessa: Sim, eu mudei. Agora quando estou no palco eu sinto que não estou ali pela Wanessa, mas que eu sou uma mensageira de todos aqueles que estão ali nas apresentações.

Minas um Luxo: Para você qual tem sido a reação do público LGBT nas suas apresentações?

Wanessa: Quando eu comecei a fazer os shows nas casas noturnas LGBT eu comecei a perceber que o público não quer meramente pose, eles querem entrega total e por mais que você faça algo que não agrade à todos se você se entrega, se está sendo verdadeiro, se você tem conciência do que você está cantando, se conhece aquela mensagem o público entende e tem essa reação automática, isso me fez pensar muito e ser mais eu dentro do palco.


Minas um Luxo: A mudança do seu nome artístico com a saída do “Camargo” teve algum impacto com a sua familia e pessoas próximas? Como foi esse processo da mudança do nome artístico?

Wanessa: Não nenhum. Meu pai, que tem muito mais conhecimento de marketing e divulgação do que entendeu que usar só o Wanessa é mais fácil e mais fácil para aceitação do público e me apoiou na idéia. Eu tenho uma ligação muito forte com o Camargo, mesmo porque o que mudou foi apenas o nome artístico, eu ainda sou Wanessa Camargo, mas para as apresentações apenas Wanessa. Então meu pai aceitou super bem, ela sabe que tenho orgulho de ser filha dele, que babo nas coisas que ele faz, sou super fã dele. Ele sempre diz que seu eu estiver feliz devo ir em frente.

Minas um Luxo: Em uma entrevista você comentou que gostaria de se encontrar com a Presidente Dilma para conversar sobre os direitos da população LGBT. O que te motiva a isso e o que você gostaria de falar para a Presidente?

Wanessa: O que me motiva na verdade é fazer o certo, é tentar fazer o certo. Como eu tive um presente muito grande do público, que eles me ajudaram a encontrar meu caminho comigo mesma, quando eu conheci o assunto, quando eu me interei da violação dos direitos lgbt, da homofobia eu também me senti machucada e pensei não vou fazer isso pra gostarem de mim, mas porque eu sou cidadã.

Minas um Luxo: Alguns dizem que isso é apenas marketing, o que acha disso?

Wanessa: Olha eu sempre pensei será que posso ajudar? Como eu poderia ajudar? Pensei que vou tentar de alguma forma. Como a minha carreira artística me permite uma certa aproximação com os governantes, uma certa atenção eu vou tentar levar esse apelo. Quero fazer ter esse encontro com o presidente, não por marketing ou como estratégia de divulgação, mas porque sou brasileira e quero ter uma pais mais verdadeiro e justo.

Minas um Luxo: Wanessa, quais são planos para o futuro?

Wanessa: Vou entrar em estúdio agora 15 de fevereiro pra fazer a base das músicas, em março devemos gravar voz e mixagens para em torno de abril trazer as novidades, acho que o público vai gostar muito.

Minas um Luxo: Alguma mensagem para o público LGBT mineiro e os internautas do Minas um Luxo?

Wanessa: Estou aqui com uma alegria enorme e me sinto muito honrada em me apresentar para vocês. Espero que gostem e sempre manifestem se estou indo no caminho certo ou não. Quero voltar muito mais vezes aqui. Para os internautas do Minas um Luxo, achei maravilhoso o nome, desejo um super beijo.

Fonte: minasumluxo.

Nenhum comentário: