terça-feira, 3 de novembro de 2009

Wanessa Camargo vira Wanessa

(BR Press) - Mesmo quem não é fã de Vanessa Camargo deve ter percebido que, de uns tempos para cá, ela vem investindo em um novo visual. Desde o lançamento de seu último trabalho, Meu Momento, lançado em junho desse ano, a cantora tem aparecido com um estilo mais moderno, com referências rock. Essa transformação tem até novo nome: Wanessa. E pode ser conferida no clipe da música Fly, gravada com o rapper Ja Rule, e nas suas recentes apresentações no VMB, premiação da MTV, e no Oi Fashion Rocks.
O visual estilizado é compatível com os rumos do álbum, que mistura pop e R&B, formando um pacote completo para a conquista de um novo espaço no cenário musical. Wanessa agora aparece com mini-vestidos, jaquetas de couro, ombreiras, sandálias com saltos bem altos e botas de cano curto, em um estilo similar ao de cantoras pop internacionais.

Repaginada

O responsável por essa mudança é o novo stylist de Wanessa, Luis Fiod, diretor criativo da agência Mint, que cuida de marcas como Animale e Alcaçuz. Muito além das roupas, Fiod repaginou por completo a imagem da cantora, desde a grafia do primeiro nome e a retirada do sobrenome Camargo, até a direção de arte do álbum, o novo cabelo e os figurinos dos shows.

"Pensei em criar uma imagem que fosse compatível com o novo momento que ela estava vivendo, com um repertório mais maduro e consistente", conta Fiod. "Meu objetivo foi equalizar a nova imagem, a de uma mulher ao mesmo tempo poderosa e real, com a personalidade dela", completa.

Glamour desconstruído

Partindo dessa premissa, a primeira mudança foram os cabelos, que do castanho com corte reto e longo, passaram para tons de loiro com corte repicado, desalinhado e curto, estilo adotado por celebridades como Drew Barrymore e Madonna. "Loura me sinto diferente, mais aventureira", disse a cantora, em entrevista ao programa Marília Gabriela.

No guarda-roupa, o stylist resolveu compor uma nova silhueta para Wanessa, misturando elementos de forma bastante marcada, após mostrar um quadro de referências de editoriais dos anos 90. "A idéia era criar um glamour desconstruído, misturando alta-costura com jeans", explica. "Também aproveitei várias coisas que ela já usava, subvertendo as peças", completa. Entre as marcas que a cantora usa estão Balmain, Givenchy, Animale, André Lima, Priscila Darolt e Amapô.

Olhar de moda

Antes de Fiod, a cantora contou com o trabalho de outro stylist de peso, Rodrigo Polack, responsável por tirar o excesso de brilho e cores de seu visual e compor looks mais sóbrios e maduros, condizentes com sua mudança da adolescência para a vida adulta.

Um exemplo disso foi a escolha de seu vestido de casamento, em 2007, um tomara-que-caia longo e simples, assinado por Francisco Costa, da marca Calvin Klein.

Rapidamente, Wanessa absorveu as dicas de Polack, o que a ajudou a adquirir um novo olhar de moda e ganhar elogios de estilistas como Dudu Bertholini e Reinaldo Lourenço.

O que vem por aí

No momento, a cantora está trabalhando em seu novo clipe para a música Não Me Leve a Mal. O figurino ainda não está definido, mas, segundo Fiod, o resultado não decepcionará. "Podem esperar porque vai ficar incrível", promete.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário: